Páginas

terça-feira, março 09, 2010

Liberdade de uma idade liberta

O conceito - liberdade -, convive tangencialmente com a ilusão de nos acharmos livres.
A realidade tornou-se subserviente à constituição das leis.
Existem leis que mais parecem slogans, que criam a ideia persuasiva de uma justiça capaz de cumprir com a sua própria dignidade institucional.
A selva está mais próxima de nós do que a imaginação está dos nossos pensamentos... continuarão os mais capazes, sobreviverão os mais resistentes, pena é, que apenas não exista uma única lei: a lei da Natureza... Darwin pensara somente na evolução animal.
A evolução do Ser Humano rege-se nos mesmos parâmetros, a única diferença assenta no facto dos animais selvagens não necessitarem de dinheiro para poderem sobreviver. Assim sendo, quem estiver mais próximo do acesso ao dinheiro, irá sobreviver e, passar essa riqueza para gerações posteriores. No futuro, só existirão famílias abastadas de dinheiro.
Existirão famílias enriquecidas de forma selvática, desumana... enfim, completamente enriquecidas ilegal, injusta e impunemente.
Eu vou ser uma espécie de búfalo a resistir na travessia do rio amazonas ou noutro qualquer, repleto de crocodilos esfomeados...apesar de ir conseguindo, há sempre mais rios para atravessar e outros tantos dentes que procuram matar a fome...matando!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça das teclas o seu pensamento...