Páginas

sábado, março 27, 2010

Para falar do futebol português é necessário ter muito sentido de humor.

Quando, ao som da rádio ouço o relato de um jogo de futebol (não interessa agora qual a estação) sempre que a bola ultrapassa a linha de golo, sai-me da alma um grito...um grito que devasta o ar, uma exaltação sem fim, uma emoção sem descrição...é golo do Sport Lisboa e Benfica!
Em Portugal, o golo não é sentido como sendo a parte mais importante de um desporto. Antes e depois de um jogo de futebol há também vários jogos de bastidores, há uma celeuma de acontecimentos que descaracterizam a verdade desportiva. O que mais espanta é que qualquer pessoa, que esteja minimamente atenta aos meandros do futebol português, consegue perceber que há sintomas de uma doença crónica.
A máxima : "Contra factos não não há argumentos" , vive momentos de angústia, ora não existisse tamanha contradição, quando se nota a olho "despido" que contra argumentos não há factos! É verdade, vivemos na era da argumentação. Os factos só servem para criar argumentações. A justiça em Portugal não é literal, carece, passe a redundância, de justiça!
Nos comentários ao futebol "dentro das quatro linhas" utiliza-se muito a expressão -" Não há justiça nos resultados, ganha quem marca!", pois é, o problema é que fora das quatro linhas embora não se marque golos, a justiça nem vê-la!
Com muito humor, a melhor forma de se fazer justiça neste país é marcar golos, e mais golos, mesmo que o auxiliar assinale fora de jogo, há sempre mais um golo para marcar.

5 comentários:

  1. a melhor justiça é meter golos e mais golos.
    se marcarem fora de jogo volta-se a meter mais um golo.
    o problema são os golos com a mão, mas se for com o cu já não interessa.
    Eu não entro ali!

    ResponderEliminar
  2. Posso é dizer-te que, por vezes, acontecem "golos do cu" embora sejam marcados com os pés.
    Sabendo tu que eu não sei quem és, agradeço-te pelo comentário.

    "Eu não entro ali"....Aonde?

    ResponderEliminar
  3. Do Silva, com uma Santa Pascoa, com amor paz e saúde a todos os leitores e comentadores deste Blog. Ser "pessoa sem fernando" no nome

    ResponderEliminar
  4. Obrigado ao comentador Silva! Espero que tenhas passado uma feliz Pascoa!

    ResponderEliminar
  5. força amigo jose antonio

    ResponderEliminar

Faça das teclas o seu pensamento...