Páginas

terça-feira, junho 15, 2010

Não são sonhos

Areia de pedra desfeita, faz o mar erosão,
Embates amiúde abraçam a água com o rochedo;
No ruído prolongado há o silêncio da solidão,
No fundo um horizonte que guarda um segredo.

Entre nós, o oceano que mede a nossa distância,
É também o que me faz lembrar de ti,
Ao meu lado confrontando vontades e paciência,
Deixo-me levar pela linha que separa a terra do céu.

Não sonho com os meus sonhos, penso neles,
Na realidade, nos sonhos nada é meu,
Vivo neles não para sair daqui,
Dessa vida que tanto precisa deles.

Os sonhos que o significado mente,
Muitas vezes adivinham o que a alma sente,
Como monólogos num teatro sem plateia,
Como pedra desfeita que a erosão faz areia.

1 comentário:

  1. SONHOS......... SÃO SONHOS, NÃO SÃO?


    Sonhos, sonhos e sonhos…
    O que são realmente sonhos?
    São apenas lembranças, que temos do nosso dia a dia? Ou previsões do futuro?
    Desejos? Desilusões?
    Sonho de ser alguém? Mas você já não é um alguém?
    Você também é um sonho?
    O que te faz sonhar? O que te faz vibrar?
    Sonhos se tornam realidade ou permanecem apenas sonhos?
    Qual a diferença entre o sonho e o seu objectivo?
    Sonho é apenas ilusório?
    Mas se sonho é apenas um sonho, por que lhe perguntam qual é o seu sonho?

    De
    "Laize Kasmirski"

    ResponderEliminar

Faça das teclas o seu pensamento...