Páginas

sexta-feira, junho 04, 2010

Crescer

Foi nesse jeito que cresci,
Trazendo para mim e por mim,
Interstícios em vácuos indecifráveis.
Foi assim desse jeito que cresci,
Na espreita inconsciente de mim próprio,
Recusando na iminência razões simuladas;
Foi assim que fui crescendo.

No frio que as manhãs ditavam,
Renasceu sempre a mesma ideia;
Quase congelada nos subúrbios da mente,
Recebeu, da luz do dia, a transparência:
A claridade pura de quem crescia...
Perpendicular aos pensamentos que ninguém sente

Sempre a crescer...
Um bocadinho por fora, o resto por dentro.
O que fora congelado agora me emudece,
Como um desfecho escondido na sinopse ,
(Que descobrindo-se, não está na história),
De um ser humano que só quer viver.

Já foram frases, a voz que ainda soa,
Outras vozes só servem de palavras
Sintomáticas, como uma pele lívida,
Encostada à periferia de uma ferida.

Há vezes que cresço à toa,
Às vezes sei que não estou crescendo;
Há momentos que às vezes,
Fazem-me dar por mim desaparecendo.

São somente vezes que sem conta,
Dão-me a conhecer aquilo que ainda não sei,
Partes de alguém que aparece,
Como uma sombra que nem o sol nota,
Que se vai sabendo enquanto cresce,
Nesse mundo rabiscado de sonhos.

5 comentários:

  1. O que mais me inspira, para além do ar, são as palavras que oiço ... e aquelas outras palavras que eu não falo.

    ResponderEliminar
  2. saiao,
    esse poema tem mais de 10 anos.
    Já nao o via há muito.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Possivelmente está muito perto de ter 10 anos de existência, ou seja, tem cerca de menos 20 anos que nós dois. Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Eu também cresci, aí no Porto Formoso, onde tu e eu crescemos juntos, em tempos diferentes. Só que cresceste mais do que eu. Pelas dicas deixadas aqui, se eu não estiver enganado és filho do António Claudina e da Maria de Jesus Braga, Já falecida, Pois por estar à muitos anos fora do Porto, se eu estiver enganado perdoa-me. Mas fico muito satisfeito por saber que cresci na mesma terra de um "GRANDE POETA". Pois espero não, levar muito tempo a seres reconhecido como tal.
    Um abraço amigo.

    ResponderEliminar

Faça das teclas o seu pensamento...