Páginas

sábado, fevereiro 20, 2010

Pensar sobre viver

Quando penso que em nada estava pensando,
Sinto nos olhos as rugas do cérebro;
Ficam fixados no centro do abstracto:
Aí sou eremita do que me lembro,
Aí sei que o tempo pára e sou eu que ando.

Sou transeunte nas ruas da vida;
Sou boémio nas noites de ninguém;
Sou um animal que raciocina emoções;
Sou emoções em instinto animal.

Não sou presente, sou futuro sem lida,
Faço da vida o que de mim quero também.
Comigo tenho um, na vida tenho vários corações;
Sou o transeunte boémio numa vida "malina".

Faço das lágrimas o líquido que sacia a sede,
Aquela vontade de beber o impossível,
Aquele desejo intemporal, aquela metade,
Que sempre existe , quando se é sensível.

Continuo a pensar sobre viver...
Estar vivo, não é o mesmo que ir vivendo,
Viver é ver mais do que eu já vi,
É sentir mais do que os pensamentos;
Ir vivendo é ver o que se está perdendo,
É pensar mais que os sentimentos.

2 comentários:

  1. Olá!
    Prometo ser cliente frequente. Boa iniciativa... Mais tarde, para publicar o livro, já tens aqui a compilação. Até sempre.

    ResponderEliminar
  2. Assim dá vontade de ler, como também a vontade de vier. A vida é bela meu amigo.

    ResponderEliminar

Faça das teclas o seu pensamento...