Páginas

sexta-feira, fevereiro 12, 2010

O Casamento

Grande parte da população urbana vive em apartamentos. Uns por cima dos outros, têm na letra T o tamanho de um lar que pode, muito bem, ter mais que 3 pessoas a viver nele, mas ser um... T3.
Com a construção avassaladora de edificios ( substantivo coletivo de apartamentos) fica cada vez mais dificil olhar para o céu e não ver janelas.
Para quem viva num apartamento, no 5º andar, será mais fácil sonhar alto?... Ver o mundo de uma prespectiva preveligiada...ficará o céu mais próximo? Para os religiosos fanáticos, será uma ótima (acordo ortográfico!) oportunidade para sentir O Deus tão perto? Sei lá!
Para aqueles que como eu, vivem (ainda) numa casa convencional, com tecto, com quintal, sem o epíteto T?, enfim, para essas pessoas ainda faz algum sentido semântico, sonhar em casar. Casar/casamento deriva do radical casa. Que interessante!
Num contexto mais urbano, para quem queira contrair matrimónio e vá viver para um apartamento, talvez fosse divertido alterar o vocábulo - casar - para « apartamentizar», ficando a palavra apartamento com o mesmo significado de casamento, nos contextos respectivos.

1 comentário:

  1. Eu acho que o texto esta muito bom, apesar de poderem se casar numa casa sem ser num apartamento foi fixe !!!

    Luana Bulhões

    ResponderEliminar

Faça das teclas o seu pensamento...