Páginas

terça-feira, agosto 31, 2010

Roberto defendeu o pênalti ou defendeu-se com o pênalti?

Quando o Júlio levou o vermelho, por meros segundos pensei que aquilo era uma encenação, mas não!
Antes de ele(o Roberto) atirar-se para o seu lado direito e oposto do Hugo, ( fez jus ao seu apelido, apesar da sua deslealdade com o clube que o formou, foi leal para com o Roberto) pensei que caso ele defendesse, o Inferno da Luz, por instantes passaria a céu sem nuvens. A defesa não foi difícil, foi mais fácil do que o momento em que ele entrou em campo. Os adeptos foram uma verdadeira "torcida". Ele não pode se queixar de quem ama o Benfica.
No entanto, continuo com reservas em relação ao sucesso de Roberto, a não ser que em todos os jogos ele defenda pênaltis, e que o Glorioso ganhe sempre... De uma coisa estou descansado, o Hugo Leal não vai ser contratado como Makukula foi, agora resta saber se Roberto vai ser mais um Butt?

sexta-feira, agosto 27, 2010

Sintomas

- Sinto, mas não sei descrever ao certo o que é!
- Ontem não sentias isso, pois não?
- Ontem, não. A sério!
- Olha, a única e última coisa que tenho a dizer-te sobre o que sentes mas não sabes o que é, de certeza que são Sintomas de alguma alteração fisica ou emocional que possas ter!
Sinto+ mas = sintomas. Portanto, definição de sintomas: aquilo que de repente se começa a Sentir, Mas que em simultâneo não sabemos o que é!!!!!!! Ao contrário seria "Massinto", o que não deixa de ser verdade...realmente sentimos! É apenas um quiproquó.

quarta-feira, agosto 25, 2010

Verão (verbo)

O sol imponente lá em cima,
Mostra ao mar que cor o céu tem,
Numa métrica que a natureza rima,
Vejo na maré o que na poesia também.


Vejo nessa água que me molha,
Coisas que o cérebro não raciocina,
Como linhas desertas no papel de uma folha,
Uma confusão que só a liberdade termina.


Verão, de ver, uma estação a acabar,
O calor húmido das ideias solitárias,
Já pedem pelo fresco frio do ar,
Sonham já com o calor das noites frias.


Estranho essa passividade das letras,
Por mais que tenta fazer delas palavras,
O tempo que perco à procura delas,
Deixam-me só, a pensar nelas.

terça-feira, agosto 24, 2010

Aberto ou roberto

Quando soube dessa contratação, confirmo que fiquei com a ideia que o Campeão nacional em título tinha acabado de contratar um guarda redes apenas grande!
Percebe-se que em termos objectivos os "oheiros da Luz" não falharam, roberto mede cerca de 1,94m, mas infelizmente a altura que tem não lhe faz ser uma grande guarda redes. Falta-lhe predicados essenciais para poder defender as redes do Glorioso, eis: poder concentração, tempo de saída nos cruzamentos para a sua área.
roberto não é, nos dias que correm, um profissional com a vida facilitada; pior que a colecção de falhas que já protagonizou, e que as tem, de certeza na memória, é o inferno que se tornará o Estádio da Luz se ele tornar a envergar o manto sagrado. Para bem do Benfica e para o roberto, também, seria ou será a saída imediata quer por empréstimo ou venda ( muito difícil).

Ps- Não escrevi correctamente o nome do guarda-redes em causa porque, irónicamente, só levaria R maiúsculo no inicio, caso ele fosse mesmo um grande guarda-redes.