Páginas

sexta-feira, abril 09, 2010

Não ser do Benfica, não fica bem!

Depois das duas grandes ou pequenas ( um penalti não tem perímetro) penalidades não assinaladas, no estádio da luz, claro que em Anfield o meu BENFICA iria jogar sob o efeito de uma vitória dissimulada, que é vencer em casa por 2-1 em competições europeias. Podiam ser 4 a 1, respeitando a eficácia de Cardozo e a clarividência de um ser humano, que corre dentro de um campo de futebol e não é jogador.
Falam da pressão que é jogar num estádio com capacidade para 45.000 adeptos, que cantam em uníssono "You'll Never Walk Alone",eu lembro - e jogar num estádio com capacidade para 65.000 adeptos que estão de corpo, alma e espírito com a equipa, que gritam, que berram, que choram, que têm no estádio, a luz que ilumina todo um povo, mais do que fazer pressão fará impressão a qualquer jogador.
O Liverpool é um clube não ecléctico, que joga neste momento para segurar a entrada, pela porta de trás, na liga dos campeões. Já não é campeão nacional há ,apenas, um ano a mais que os 18 do F.C. Porto e dois mais que os 17 do Sporting C.P.
O SPORT LISBOA e BENFICA, por sua vez, está na liderança do campeonato nacional, já venceu a taça que liga o álcool ao futebol, por isso é denominada - taça da liga, enfim... e a liga de futebol está ligada a quê? para os mais distraídos, está ligada a uma palavra que começa por um C e tem um til lá para o fim.
Quanto ao jogo de ontem, O BENFICA entrou bem, notava-se que não estavam a jogar em casa, somente, porque os adeptos cantavam " vocês nunca caminharão sozinhos" em inglês, o refrão, de uma canção, adoptado pelos adeptos do Liverpool. E Pluribus Unum é esteticamente histórico, difícil de ser cantado, mas um lema poderoso.
O BENFICA apresentou futebol de uma equipa que se sente líder de um país, coisa que o Liverpool não fez, por não o ser desde há muitos anos. Jogou na expectativa do contra ataque, teve a sorte de não falhar nas poucas oportunidades de golo que dispus.O resultado apenas explica que, por vezes, a equipa que perde é aquela que jogou melhor.
Obrigado, BENFICA, por me ofereceres momentos de grande alegria, de entusiasmo, de orgulho. Agora só falta vencer 4 jogos e gritar: "O campeão voltou!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça das teclas o seu pensamento...