Páginas

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Catorze de 02/2011

Para quem namora ou é namorado por alguém existe um dia especial. Coincide com a metade de vinte oito, de um mês que só tem vinte e nove dias quando o ano é bixesto. Fevereiro faz ferver corações apaixonados.
Hoje é catorze de Fevereiro, o dia em que, não obstante estar inserido na época de saldos, os produtos que lembram o vermelho do romantismo, sofrem de uma inflação brusca, tentando criar a ideia que a procura é maior do que a oferta, mentira. O Amor não se vende, muito menos se compra... e para aqueles que não são românticos ( porque quem é romântico não precisa procurar o amor, apenas oferecê-lo) tornam-se vítimas dos preços altos... que o coração não sabe comprar.
O Amor não tem cor, o dinheiro tem!
Amo as pessoas que gosto, porque gosto de amar.

quarta-feira, fevereiro 09, 2011

H um N um.

Sabendo que a época da Gripe, que não é A, dá se muito bem com o primeiro trimestre do ano, e sabendo que a A, embora tenha um "H" e um "N" e dois "uns" no nome, é necessário estar atento a todos os sintomas gripais que não começem por estas letras e que podem ser mais do que dois.
Sendo A é a primeira vogal de um alfabeto rico em consoantes, em que a H existe apenas para não a pronunciarmos, onde a N pode insinuar que tudo começa do Nada, e que a infinidade dos numeros começa no 1, encontro no vírus H1N1 A gripe.
Apesar de ter o wikipédia a uma distância quase insignificante, levei mais tempo a procurar uma definição que tornasse diferente e mais desanuviada a forma de encarar esse flagelo que atormenta, novamente, a realidade social açoriana. Tenho a impressão que não atingi esse objectivo. Adiante.
Recorrendo à wikipédia, lá encontrei que o vírus dessa gripe pertence à familia orthomyxovridae, de Genero- Influenza A e com o subtipo H1N1. O H dá nome à hemaglutinina e o N à neuraminidase.
Numa comparação à familia homonidiae, à qual todos nós pertencemos, também somos todos de género homo, embora no que toca à especie, nem todos nós somos sapiens.
Numa situação como esta, a da gripe A, se calhar não basta ser apenas homo sapiens, é necessário ser-se duas vezes sapiens. A sapiência, para contornar as vicissitudes dessa "epandemia", poderá ser o melhor remédio para vencer essa Gripe.