Páginas

terça-feira, junho 14, 2011

Popeye...

A mãe Joana tinha ido à mercearia, mesmo ali ao lado, comprar legumes, para confeccionar o jantar. Dentro da loja e enquanto esperava pelo preço da compra, olhou à sua direita quando reparou num boneco, com cerca de
vinte centímetros, com o braço esquerdo em punho, com o antebraço redondo de músculo, com uma âncora tatuada…era o Popeye! Lá levou o boneco consigo para fazer uma surpresa ao filho João, um menino de 5 anos, que já estava a cumprir o seu primeiro ano de ensino.
Quando chegou a casa, o que não levou mais de três minutos, ela pôs o Popeye em cima da mesa de jantar, para que o João quando chegasse da escola visse o boneco.


Passado uma hora e alguns minutos chega o filhote, no autocarro da escola que parava mesmo à porta de casa, depois de um dia cheio de aulas. Foi dar um beijo na mãe e disse-lhe que tinha corrido bem a escola. Ao ir para o seu quarto passou pela mesa de jantar e lá reparou no boneco, foi então que perguntou:
- Mãe, isso quem é?
- É o Popeye!, respodeu a mãe.
- Ah, tá bem, respondeu o João num tom de voz vazio.
Faltavam uns minutos para que o relógio batesse nas sete horas, quando o pai, Manuel, chega a casa, depois de um dia de emprego. O João ao saber que o pai já estava em casa pega no boneco Popeye e leva-o até ele.
- Pai!
- Diz, filhote?
- Olha!
- O quê?
- Vê?
- Um boneco, de quem é?
-É pó pai!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Faça das teclas o seu pensamento...